Sede do SINSEMP/MS passa por reformas para aumentar segurança
A sede do SINSEMP/MS e o Hotel de Trânsito localizados no bairro Vila Glória sofreu dois arrombamentos no mês de março deste ano. Após o ocorrido a Diretoria atual decidiu aplicar medidas de segurança tanto para os funcionários como para os hóspedes do Hotel.
O primeiro arrombamento segundo boletim de ocorrência registrado pela presidente do sindicato, Munira Campos, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, foi qualificado como furto com destruição, no dia 23 de março de 2015. Durante a madrugada, ladrões invadiram o local e levaram dois computadores, um notebook, um HD externo, três telefones celulares e um carregador.
Na segunda invasão cinco dias após o primeiro furto, no dia 28, o boletim de ocorrência foi feito pela secretária-geral do sindicato, Marinês Honda, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário. O crime foi registrado como dano qualificado, pois os invasores incendiaram alguns papéis e documentos do SINSEMP/MS no corredor da sede com restos de materiais de pintura, segundo consta no documento dessa vez nenhum objeto foi levado.
Mediante a situação vulnerável em que se encontravam a sede e o Hotel de Trânsito, a Diretoria decidiu aumentar a segurança do local colocando cerca elétrica com monitoramento de 24h, sensor de movimento interno, alarme em todos os portões, elevando os muros que dão para os terrenos vizinhos, ainda, trocaram duas portas externas e pintaram as paredes danificadas pelo incêndio.
A atual presidente do SINSEMP/MS Munira Campos, concluiu “as medidas foram tomadas não só para que nós pudéssemos trabalhar com segurança, mas para que os hóspedes do Hotel de Trânsito também pudessem se sentir tranquilos e em segurança”.