Após 4 anos lutando, Diretoria do SINSEMP/MS conquista o Auxílio-Saúde
Quando a nova Diretoria do SINSEMP/MS, eleita em 2011 e presidida por Munira Campos, colocou como uma de suas metas, conseguir o direito dos servidores possuírem um auxílio para promoção da sua saúde, onde ele pudesse investir em plano de saúde, consultas, medicamentos, terapias preventivas e/ou o que precisar para melhoria da sua qualidade de vida, um longo processo iniciou-se.
O primeiro requerimento entregue pela Diretoria do SINSEMP/MS pedia, através de uma Resolução, o Auxílio-Saúde, sem respostas, foi solicitada uma reanálise do processo, porém foi negado, sob o argumento de que não constava no Orçamento Anual do Ministério Público. Contudo, a Diretoria não desistiu da luta, ao contrário, resolveram mudar sua estratégia. No começo de 2014 entraram com o pedido para inserir o Auxílio-Saúde no Orçamento Anual do Ministério Público, apesar de aprovado no Orçamento de 2015, o processo tomou outro rumo. Para conseguirem conquistar esse direito, a Resolução precisaria ser reformulada e se caracterizar como Projeto de Lei.
Apesar de todas as dificuldades encontradas, mais uma vez, não desistiram e, finalmente, no começo de 2015, conseguiram inserir o Projeto de Lei. Segundo publicado, o Projeto de Lei visa implementar o plano de assistência médico-social, em forma de auxílio pecuniário, aos servidores do Ministério Público deste Estado, aprovado por unanimidade pelo Colégio de Procuradores de Justiça, em reunião ordinária realizada no dia 19 de março de 2015. Mais uma conquista do SINSEMP/MS.