Primeira Assembleia Ordinária Geral de 2015 é realizada no SINSEMP/MS
Primeira Assembleia Geral Ordinária do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, SINSEMP/MS, foi realizada no dia 30 de maio de 2015 com início às 9h na própria sede.
Com doze filiados presentes, a reunião deu início abordando a Prestação Anual de Contas, exercício de 2014, pelo contador do Sindicato Sr. Thiago Pinheiro Né, que explanou a movimentação fiscal e patrimonial correspondente ao ano de 2014. Com situação financeira favorável, foi discutida a viabilidade de quitação do financiamento no Sicredi, posto em votação pela Presidente Munira Campos, foi aprovado por unanimidade.
A segunda pauta discutida na seção foi a Eleição dos Conselhos Fiscal e Disciplinar. Para o Conselho Fiscal foram eleitos os candidatos Júlio Cesar Gonçalves Vieira e Rogério Cintra Pereira Neves. No conselho Disciplinar foram eleitos os filiados Cátia Cristiane Ferreira e João Antônio Billó. Porém dois cargos ainda ficaram vagos, sendo um para o Conselho Fiscal e outro para o Conselho Disciplinar, que será posto em discussão novamente na próxima Assembleia.
Em seguida foi abordada a Compra da Sede Social/Esportiva, proposto por Maria Augusta, a compra dos imóveis localizados ao lado da sede do SINSEMP/MS que estão à venda. Todos os presentes se posicionaram a favor da aquisição, mas para tanto, foi proposta a criação de um Fundo destinado exclusivamente à aquisição de imóveis. Ainda foi discutida a necessidade da compra de um veículo para o Sindicato, pois no momento fazem uso de carros particulares. Contudo, foi decidido que a Diretoria deverá definir as prioridades tais como aquisição de veículo e/ou compra de imóveis.
Também entrou na pauta, a sugestão do filiado Natanaél Jacinto dos Santos, do Sindicato buscar formas de participação nas entidades Unisaúde, Cassems e Ageprev e antes de encerrar discutiram sobre a denúncia feita por um servidor anônimo pedindo ao Conselho Nacional do Ministério Público (processo nº 0.00.000.001241/2014-80) a apuração da legalidade da Resolução nº 21/2014 que altera a atribuição do cargo Técnico II, o que poderia acarretar em prejuízos para os servidores por se tratar de uma ação precipitada. Nada mais havendo a ser tratado encerrou-se a Primeira Assembleia Ordinária Geral do Ano de 2015 no SINSEMP/MS.