Logo do SINSEMP-MS.

    Quem Somos

    A função primária da entidade sindical é a intermediação entre Administração Superior e os pleitos dos servidores/filiados, os quais vão desde pedidos coletivos, a exemplo das correções anuais das remunerações e auxílios, a pedidos individuais, esse principalmente com a confecção da sua minuta. Ainda, cabe a defesa jurídica e administrativa dos filiados, as quais são realizadas sempre por defesa técnica de advogados pagos pelo Sindicato. No âmbito social, esse sindicato firma convênios com várias empresas e profissionais, visando oferecer descontos aos filiados, bem como realiza confraternizações onde familiares também participam. Atualmente, o SINSEMP-MS tem representação no Conselho Fiscal da AGEPREV-MS, empresa gestora do regime próprio de previdência dos servidores efetivos do Estado de Mato Grosso do Sul.


    A história do SINSEMP-MS inicia-se no ano de 2000 com a criação da ASSEMP/MS (Associação Estadual dos Servidores do Quadro dos Serviços Auxiliares do Ministério Público). Em abril de 2002, a Associação protocola junto ao Ministério do Trabalho pedido do Registro Sindical que é concedido após quase 7 anos de espera, dando legitimidade e habilitando o sindicato a representar a categoria dos servidores do Ministério Público do MS em negociações e atos sindicais. Como associação a entidade teve três Diretorias: A primeira Diretoria foi presidida pelos servidores Carlos Rogério de Oliveira (Presidente) e Paulo Matias Guimarães (Vice - Presidente) - Biênio 2000/2002; a segunda Diretoria foi presidida pelos servidores Sangiorge Armando Cavassa (Presidente) e Jair Junqueira da Cunha (Vice - Presidente) - Triênio 2002/2005 e a terceira Diretoria foi com a recondução do Servidor Sangiorge tendo como seu Vice - Presidente o servidor Carlos Alberto Arguelho - Triênio 2005/2008.


    Em janeiro de 2009 é concedido pelo Ministério do Trabalho o Registro Sindical, modificando legalmente a pessoa Jurídica, de Associação para Sindicato. Já como Sindicato a entidade é representada por cinco Diretorias: A primeira Diretoria foi presidida pelos servidores Natanael Jacinto dos Santos (Presidente) e Sydnei Ferreira R. Junior (Vice - Presidente) - Triênio 2008/2011; a segunda Diretoria foi presidida pelas servidoras Munira Tereza Esgaib (Presidente) e Sandra Serliz da Silva (Vice - Presidente) - triênio 2011/2014; a terceira Diretoria vem com a recondução da servidora Munira sendo sua Vice - Presidente a servidora Maria Augusta Sena Madureira Figueiró - Triênio 2014/2017; a terceira e quarta Diretoria foram presididas pelos servidores Vanduir Abadio Barbosa (Presidente) e Armenia Rodrigues da Silva - Triênios 2017/2020 - 2020/2023, e atualmente a quinta Diretoria é representada pelas servidoras Armenia Rodrigues da Silva (Presidente) e Alecy Dias da Silva (Vice - Presidente).


    Vale ressaltar que as eleições ocorrem de forma democrática e transparente, através do voto secreto os sindicalizados, na sua maioria, elegem a Diretoria representativa.


    Atualmente o sindicato esta localizado na área central de Campo Grande e sua sede é própria, onde localiza-se a sede administrativa e uma casa de ponto de apoio, essa serve para recepcionar servidores das comarcas do interior que passam pela capital morena por diversos motivos e principalmente para tratamento de saúde própria ou de familiares.

    Ícone para conversar via WhatsApp.